sábado, 23 de junho de 2012

Ele pode ainda não estar morto

Dentro da crise colossal por que passa a Frente Popular de Pernambuco, na qual o governador Eduardo Campos resolveu atear mais fogo ainda, há um detalhe que foi ficando para trás, mas que é presente nos acontecimentos. Ofuscado pela dimensão que tomou o rolo, com a entrada de vez na dança do governador e seu candidato Geraldo Júlio, um dos protagonistas principais, que ajudou muito a detonar tudo o que está se passando, o prefeito João da Costa, embora pareça, pode não estar tão morto assim em todo o processo.
Afinal ele vem mostrando que não é tão ‘tolo’ (a expressão é outra) quanto pareciam sugerir seus ‘companheiros’  petistas. Calado nas últimas horas, o prefeito já marcou presença incômoda com a divulgação de decisão da Justiça eleitoral pernambucana de que venceu a prévia, é o candidato legítimo do partido, e não está morto ainda. Mostra tanta segurança que até se dá ao luxo de esnobar o outrora cacique Humberto Costa, a cujos convites para conversar manda dizer que no momento não quer conversa.
COURO DE JACARÉ 
Afinal, ao prefeito ainda restam recursos -- na Justiça e no partido --aos quais ele garante que vai recorrer. Não vai dar em nada, dizem os dirigentes petistas, certos de que o nome é mesmo o do senador Humberto Costa, embora o governador diga que não, confiando totalmente no seu secretário agora lançado. Não vai dar em nada, repetem os petistas. E se der? O prefeito -- ninguém se engane --, da estratégia de se fazer de vítima, já adquiriu couro de jacaré, após tanta pancada.
Agora, queiram ou não os rivais dentro do partido e da Frente Popular, João da Costa não é mais tão pagina virada como calcularam. É uma liderança – não importa a dimensão --  criada pela incompetência de seus correligionários-adversários petistas, liderança essa para a qual nem o governador Eduardo Campos está alheio. Pode perder nas instâncias a que ainda pode apelar -- Justiça e partidárias -- mas ganha em uma força política que nunca teve, e lhe foi dada de presente pela ‘viseira’ dos ‘companheiros’. Vai ser um ‘futuro’ emocionante, mais ainda para a imprensa, ávida de fatos novos. Ninguém tenha dúvida.

                                           COMENTÁRIO DO PASTOR EVANDRO KRILLIS.

Vejam só, como alguns políticos negociam os votos dos eleitores, o governador Eduardo Campos negocia os votos de alguns municipios que a deputada Ana Arraes, foi bem votada, o governador trouxe o apoio ao palanque do seu pré candidato a prefeito Geraldo Júlio de Recife, o deputado federal Paulo Rubens. Garantindo a sua reeleição em 2014. O governador Eduardo Campos está enganado, ele acha que manda no voto do povo Pernambucano, isso é uma falta de respeito com os eleitores, negociar acordos políticos garantindo o voto do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.