(Foto: Nathália Bormann/Arquivo Folha)
Apesar de ainda não ter iniciado o planejamento do programa de governo, o candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, já tem ideias gerais no que pretende fazer, se caso eleito, em sua gestão. Humberto utilizou-se do antigo slogan do governo João Paulo – “a grande obra é cuidar das pessoas” – para ressaltar que sua administração “atacará” em duas frentes: uma, cuidando da cidade, e outra da população.
“Vamos continuar com o que sempre aplicamos nas gestões do PT: cuidar da cidade e das pessoas. Pretendo melhorar a infraestrutura do Recife, melhorar o transporte público, a questão moradia e saneamento básico, rever a questão do desenvolvimento econômico… Esses são dos pontos crucias. E vamos cuidar das pessoas. Vamos ter mais ações na saúde. Quero elevar os recursos públicos que hoje são destinados à pasta, vamos trabalhar para que a cidade possa ter escolas em tempo integral e continuar o programa de construção de moradias, tendo vista a redução do déficit. Queremos um Recife sem palafitas”, elencou Humberto Costa.
Humberto começa a traçar programa no fim de semana
Senado
Humberto reafirmou que, durante a campanha eleitoral, não deverá se licenciar do mandato de senador no Congresso Nacional. Caso o petista decidisse abdicar das atividades no Senado, o primeiro-suplente, Joaquim Francisco (PSB), poderia assumir a função.

“Em princípio, não (vai se licenciar). Só se for estritamente necessário. O congresso, nesses períodos de eleições, dá um esforço concentrado em determinadas semanas no tocante às votações, liberando outras para a realização das campanhas. Como tenho responsabilidades lá no Senado, pretendo continuar com o meu mandato”, avisou.


Fonte(blog do folha).