quinta-feira, 17 de maio de 2012

Advogado de Cachoeira tem primeiro acesso a documentos da CPI

A secretaria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o elo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários, informou que um advogado do bicheiro esteve pela primeira vez, nesta quarta-feira (16), na sala reservada onde estão os documentos em sigilo judicial sob responsabilidade da comissão.
Nesta terça-feira (15), os parlamentares que integram a CPMI aprovaram o acesso de advogados do contraventor aos documentos sigilosos, a fim de que pudessem formular a defesa. O Supremo Tribunal Federal recebeu nesta quarta a comunicação formal de que a CPI autorizou o acesso aos documentos.
Nosso objetivo não é obstruir os trabalhos da CPI, mas precisamos analisar se temos todo o material para a defesa."
Dora Cavalcanti, advogada de Cachoeira
A advogada Dora Cavalcanti afirmou ao G1 que, na manhã desta quinta, ela e o advogado Augusto de Arruda Botelho, que esteve no Senado, vão se reunir para analisar o material consultado por ele. O depoimento de Cachoeira à comissão foi remarcado para a próxima terça-feira (22).
"Vamos nos reunir para dimensionar o que temos e saber se vai ser possível viabilizar o cronograma da CPI. O nosso objetivo não é obstruir os trabalhos da CPI, mas precisamos analisar se temos todo o material para a defesa", afirmou Dora Cavalcanti.
A consulta ao material foi colocada como condição para Cachoeira depor à CPI. O depoimento estava previsto para esta terça, mas foi suspenso depois que a defesa do bicheiro recorreu ao Supremo Tribunal Federal.
FONTE:G1/SITE/GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.