sábado, 12 de maio de 2012

Lula retoma agenda pública em seminário com governador do RJ


O ex-presidente participa de um seminário sobre a África no Rio de Janeiro e encontra-se com o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB). Foto: Ricardo Stuckert Filho/Presidência da República/Divulgação O ex-presidente participa de um seminário sobre a África no Rio de Janeiro e encontra-se com o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB)
Foto: Ricardo Stuckert Filho/Presidência da República/Divulgação
Após encerrar os tratamentos contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma sua agenda pública, participando nesta quinta-feira de um seminário no Rio de Janeiro. Em abril, ele já havia inaugurado um Centro Educacional Unificado (CEU), em São Bernardo do Campo (SP), e assistiu à pré-estreia do documentário "Pela Primeira Vez", em Brasília. No seminário de hoje, chamado "Investindo na África: Oportunidades, Desafios e Instrumentos para a Cooperação Econômica", Lula vai encontrar-se com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
A batalha de Lula contra o câncer
Um dos objetivos de atuação do Instituto Lula é justamente trabalhar no aumento da cooperação entre o Brasil e o continente africano, para promover o desenvolvimento e redução da miséria na região. O seminário de hoje vai discutir oportunidades, desafios e iniciativas para ampliar o comércio, os investimentos e a cooperação Brasil-África. Lula vai abrir o evento, juntamente com Sérgio Cabral e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro do ano passado. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia. O ex-presidente se curou do câncer no final de março e, na ocasião, também divulgou um vídeo.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.
FONTE:

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.