terça-feira, 26 de junho de 2012

oposiçãoEm tréplica, Mendonça questiona se Raul Henry achava DEM conservador quando era vice de Roberto Magalhães


Foto: Guga Matos/JC Imagem
Definitivamente, os deputados Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB) iniciaram uma briga pública após o anúncio do apoio do PMDB, do senador Jarbas Vasconcelos, ao PSB, do governador Eduardo Campos. Na segunda-feira (26), com a oficialização da aliança, Mendonça acusou Henry de "jogo duplo" e "jogo de cena". Nesta terça, o peemedebista reagiu às críticas questionando "por que, mesmo pontuando razoavelmente nas pesquisas, ninguém quer a companhia dele [Mendonça]?", além de chamar o democrata de "conservador" e "ultrapassado".
Já no início desta noite, Mendonça soltou uma resposta ao deputado federal na qual pergunta se "quando Raul Henry foi vice-prefeito de Roberto Magalhães – portanto peça-chave na prefeitura da época - ele foi cogestor de um governo "conservador e ultrapassado"?".
Veja a tréplica na íntegra:

A nota assinada pelo deputado Raul Henry carece de argumento e parte para o ataque pessoal e a tática maniqueísta. Não merece resposta. Não vou bater boca com Raul Henry, com quem tive 18 anos de convivência na aliança União por Pernambuco, porque a régua com a qual faço política tem posicionamento, argumento, honestidade, correção, lealdade com aliados e adversários e, principalmente, palavra dada e cumprida.

Com relação aos adjetivos “conservador e ultrapassado” dirigidos a minha pessoa, remeto à sociedade pernambucana as seguintes questões: Quando Raul Henry e o PMDB encontraram em mim e no meu partido os parceiros leais para soerguer Pernambuco e criar as bases para o crescimento econômico e social do Estado com projetos inovadores e estruturadores como Porto Digital, Escolas em Tempo Integral, Refinaria, PE-15, BR-232, Estaleiro, nós também éramos “conservadores e ultrapassados”? Quando Raul Henry foi vice-prefeito de Roberto Magalhães – portanto peça-chave na prefeitura da época - ele foi cogestor de um governo “conservador e ultrapassado”?

Nós estamos muito tranquilos neste processo. Primeiro, porque mantemos o nosso posicionamento e não temos explicações a dar. Segundo, porque a intenção de votos é uma demonstração inconteste de que estamos em boa companhia, que é a do povo do Recife. Terceiro, porque acreditamos que, juntos, os partidos da oposição, além de oferecerem propostas concretas de mudança na gestão municipal, contribuem para a verdadeira democracia política.

Para finalizar, reafirmo os argumentos políticos que usei para avaliar a adesão do PMDB à candidatura do PSB. Para mim é novidade que a ausência de unidade na oposição imponha adesão ao Governo. Qualquer pessoa que analise friamente o desfecho desse processo vai ver que o PSB queria indicar o candidato número um e ainda escolher o “suposto” candidato da oposição.

Se essa análise incomodou o deputado Raul Henry, lamento, mas é a minha opinião. Até onde sei, a liberdade de opinião é um dos pilares da nossa democracia.



Fonte(JC3.UOL.COM.BR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.